RUA DO MEDO PARTE 1: 1994, FEAR STREET: 1994, DE LEIGH JANIAK, 2021.

NETFLIX



Um grupo de amigos começam a investigar uma série de assassinatos após notarem conexões entre as mortes. Logo, eles se tornam alvos da força assassina.

Dirigido por Leigh Janiak e com roteiro baseado na série de livros de R.L. Stine RUA DO MEDO é uma homenagem aos filmes de terror da década de 90, mas basicamente tem como fonte base três: a série japonesa RINGU na camada sobrenatural da história. HALLOWEEN na ambientação da cidade e personagens. E finalmente PÂNICO, trás um assassino com o mesmo 'modus operandi', roupa idêntica ao personagem 'ghost face'. E o maior tributo feito à franquia PÂNICO é a trilha também assinada pelo maestro Marco Beltrami, alias, perfeita.

O filme tenta emular 'stranger things' com musicas e referências para nos jogar para os anos 90 a qualquer custo. A principio funciona, mas peca pelo excesso, a apresentação dos personagens também é forçada e apressada e não deixa o expectador criar a empatia necessária para darmos importância as mortes por isso poucas são relevantes, nos fazem sentir a perda.

Apesar de um primeiro ato apressado, um segundo ato arrastado e um desfecho com ganchos exagerados e ousados para as próximas partes, Rua do Medo parte 1 ainda assim é um slaher acima da média atual e com referencias nostálgicas. Diversão garantida. NOTA: 7




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog