A GUERRA DO AMANHÃ, THE TOMORROW WAR, de CHRIS MACKAY, 2021.

AMAZON PRIME VIDEO.


Na final da vindoura copa do mundo de 2022 a partida é interrompida por um grupo de soldados vindos do futuro e, com eles a trágica mensagem: em pouco tempo, a humanidade será exterminada. Portanto, pessoas do nosso presente têm de ser recrutadas para combater a ameaça no futuro.

Premissa interessante apesar de não fazer muito sentido num primeiro momento mas o filme dirigido por Chris Mckay não se preocupa com furos no roteiro ele simplesmente engole todos os filmes de ficção genéricos, carrega no drama de alguns personagens e entrega uma boa diversão. A estrategia da Paramount de vender o filme pra streaming foi certeira. No cinema talvez essa produção não fosse bem recebida mas em tempos de streaming, uma diversão escapista como essa é sempre bem vinda.

O diretor vem de uma franquia de sucesso: os LEGO movies, mas aqui não consegue o mesmo ritmo e equilibrio. Humor deslocado e o segundo ato lento deixa o terceiro ato muito dilatado, quase enfadonho. Mesmo assim temos um filme com o ator Chris Prat bem à vontade e simpático como sempre

Pra economizar na ambientação e nos efeitos o roteiro carrega no drama pessoal de pai e filha e nesse ponto se perde no tom. Não temos um drama sólido e também não temos uma ficção/ação robusta.

Ainda assim A GUERRA DO AMANHA é uma boa opção pra desligar o cérebro e se divertir. NOTA 7



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog