OS NOVOS MUTANTES, NEW MUTANTS, 2020 DE JOSH BOONE
Jovens com poderes extraordinários são levados contra a própria vontade para um instituto que tem como proposito entender seus poderes e ajudá-los à controlar suas capacidades, mas algo nesse lugar não parece certo.
O longa é dirigido por Josh Boone e seu filme mais famoso é o meloso A CULPA É DAS ESTRELAS. Aqui Josh tenta fazer um terror adolescente bem descolado mas o que ele entrega é um filme tedioso.
A historia apresenta a trama já batida de mutantes sendo caçados e tentando controlar seus poderes e isso já vimos em quase todos os X-MEN, mas ainda assim isso até ajuda porque estamos habituados a formula.
Os personagens vão sendo apresentados de maneira muito irregular muito por conta da edição ora dinâmica ora parada, há takes longos e enfadonhos que não chegam a lugar algum e outros mais interessantes que ficam devendo mais coisas. Cada um tem um passado traumático mas nenhum chega a realmente nos envolver, nós vemos aquelas pessoas mas não nos importamos tanto com o destino delas. Isso ocorre por um erro do roteiro, ele enxuga a historia de cada um ali e sabemos pouco ou nada sobre eles, portanto, não há um envolvimento do espectador.
As atuações são medianas e, em certos momentos tive a nítida impressão que os atores não conheciam os personagens, não há vida nas atuações. Um ator, quando dá sua fala, não pode parecer estar atuando. Parece bobeira mas veja o filme e note que você não encontrará verdade nas falas.
Mesmo pulando etapas e sendo apressado o filme não chega a lugar algum, não é um terror teen, não é um filme de heróis, não é um filme sobre a dificuldade dos adolescentes encontrarem um espaço.
Ele apenas tenta tudo isso mas não entrega nada.
Talvez se tivesse sido lançado direto pro streaming DISNEY+ a recepção poderia ter sido melhor. Mas no cinema é sofrível.
OS NOVOS MUTANTES é um filme cheio de erros com pouquíssimos acertos, atuações em 'piloto automático' e direção apresa e confusa.
Comentários
Postar um comentário