7500| 2019| PATRICK VOLLRATH
AMAZON PRIME VÍDEO
Seria um voo comercial normal de Berlim para Paris não fosse pela entrada de três terroristas no avião, tomando todos os passageiros e tripulantes como reféns. Na cabine o piloto Michael e co- piloto Tobias tentam reagir e lutar contra o tempo antes que o pior aconteça.
Dirigido pelo alemão Patrick Vollarath, 7500 é thriller tenta ser bem acima da média e quase consegue não fosse alguns deslises que comete.
O diretor tem uma mão firme em relação ambientação o filme se passa 99% dentro deu um único espaço segurar a tensão dessa maneira é difícil. Alfred Hitchcock faz algo parecido em LIFEBOAT de 1944 onde ele amplia o espaço de um barco salva vidas. Aqui acontece em uma cabine de avião.
Nos primeiros minutos temos os personagens falando sobre
suas vidas e ao mesmo tempo suas obrigações dentro do avião e é tudo feito de maneira muito autentica.
Os comandos, as siglas e procedimentos. Não fosse o rosto conhecido de Joseph Gordon-Levitt, como Tobias, teríamos uma impressão mais real ainda.
A medida que a tensão cresce ficamos a mercê do suspense e cada vez mais sem saber como aquilo vai acabar. Ou sim, sabemos.
Infelizmente algumas decisões tomadas pelo roteiro deixam a historia cair no óbvio e o terceiro ato cai bastante.
Mesmo assim 7500 é um suspense que agrada e nos prende por apresentar personagens verdadeiros. Nota 6.5
INTERROMPEMOS NOSSA PROGRMAÇÃO, 2021, JAKUB PIATEK NETFLIX No Reveillon entre 1999 e 2000 um homem entra armado em uma estação de TV e faz reféns, Sua intenção? Ler uma carta, ao vivo, na virada do ano. Um filme que fez um certo burburinho no festival Sundance e que promete mais do que entrega. Dirigido por Jakub Piatek, o filme faz óbvias referências aos filmes de Sidney Lumet mais especificamente REDE DE INTRIGAS de 1976 e UM DIA DE CÃO, de 1975, mas fica apenas na referência já que não avança e, em vários momentos, empaca. O máximo que consegue é ser um versão abaixo do já mediano JOGO DO DINHEIRO de 2016. Interpretrações maquineístas e operacionais, em um filme com uma historia de bom potencial mas pouco aproveitada. NOTA: 5.5
Comentários
Postar um comentário