O DECLINIO, PATRICE LALIBERTÉ, 2020.
Um youtuber cujo o canal é baseado em delírios de invasão estrangeira, apocalipse nuclear, entre outras bobagens fascistas, promove para seus inscritos um 'curso de sobrevivência' em um acampamento auto sustentável no meio da floresta. O lugar é cheio de armadilhas pontos de fuga e varias estrategias de guerrilha os participantes aprendem de tudo desde caça à animais para alimentação até a fabricação de bombas.
A união do grupo é abalada após um acidente e a paranoia começa a tornar tudo fatalmente perigoso.
Essa é a estreia de Patrice Laliberté na direção e não começou muito bem, O roteiro é simples, ágil e sem rodeios mas ainda assim toma decisões erradas o filme não estabelece um protagonista uma tentativa de tornar o protagonismo mais orgânico, por consequência. Fazendo isso, não temos empatia por quase nenhum dos personagens, não há desenvolvimento de ABSOLUTAMENTE nenhum personagem!
Para ser justo o filme estabelece um por dez minutos e simplesmente esquece dele por quase todo o segundo ato.
Você simplesmente não dá a minima para aquele bando de pessoas e nem para o destino de nenhuma.
Na parte técnica, tudo operante, boa cinematografia, edição efetiva.
O DECLÍNIO é um passatempo razoável em tempos de isolamento social, mas em qualquer outro momento seria um porre. NOTA 4
INTERROMPEMOS NOSSA PROGRMAÇÃO, 2021, JAKUB PIATEK NETFLIX No Reveillon entre 1999 e 2000 um homem entra armado em uma estação de TV e faz reféns, Sua intenção? Ler uma carta, ao vivo, na virada do ano. Um filme que fez um certo burburinho no festival Sundance e que promete mais do que entrega. Dirigido por Jakub Piatek, o filme faz óbvias referências aos filmes de Sidney Lumet mais especificamente REDE DE INTRIGAS de 1976 e UM DIA DE CÃO, de 1975, mas fica apenas na referência já que não avança e, em vários momentos, empaca. O máximo que consegue é ser um versão abaixo do já mediano JOGO DO DINHEIRO de 2016. Interpretrações maquineístas e operacionais, em um filme com uma historia de bom potencial mas pouco aproveitada. NOTA: 5.5
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