DRÁCULA, 2020, MINI SERIE EM 3 PARTES
Um convento recebe um homem com uma doença misteriosa e uma freira o interroga para saber detalhes da sua enfermidade. Então o homem relata uma bizarra historia sobre uma visita de negócios com o Conde Drácula na Transilvânia e seus hábitos mortais.
mini serie baseada na obra de Bram Stoker feita em parceria com a BBC e a NETFLIX e escrita e produzida pela dupla Mark Gatiss, Steven Moffat os mesmos de SHERLOCK com Benedict Cumberbatch.
São 3 episódios com funções bem determinadas.
O primeiro trabalha na apresentação dos personagens e da história, o segundo desenvolve e o terceiro resolve a jornada.
Na primeira parte temos um respeito pelo livro e por tudo que ja foi feito com o personagem e sua mitologia
os personagens são livremente inspirados no livro mas mantem uma 'aura' quem leu a obra vai perceber e durante os dois primeiros episódios percebe-se uma clara homenagem aos estúdios HAMMER que na década de 60 e 70 do seculo passado produziram uma duzia de filmes.
Fora o ator Claes Bang (incrivelmente bom) faz homenagem à 3 atores que viveram o personagem. Em um momento esta parecido com Gary Oldman noutro Christopher Lee e em outro Bela Lugosi.
No segundo temos personagens mais desenvolvidos e uma ótima historia pra ser contada e assim segue com menos ação mas com um bom suspense e com um twist plot no final que nos deixa intrigados.
Ai começam os problemas.
O terceiro episodio por si somente daria uma segunda temporada tranquilamente.
O que é apresentado é mal desenvolvido, apressado e previsível.
Tem- se a impressão de que estão todos apressados para fazer outra coisa e qualquer coisa é melhor do que estar nesse terceiro episodio. Ele tenta ser um piloto de uma possível serie mas não consegue, tenta terminar uma historia que começou decente e cresceu bem mas cai vergonhosamente num poço de clichês interminável sem o desenvolvimento da narrativa e nem sequer dos personagens. O que era, nos dois primeiros episódios, charme e nostalgia no ultimo é cafona, brega e desnecessário.
DRÁCULA é uma série que começa bem tem um bom desenvolvimento mas terminada pior maneira possível. CONSELHO: veja, mas delete do seu cérebro ou finja que o terceiro episodio não existiu. Sua experiencia será bem melhor. NOTA 6.5
INTERROMPEMOS NOSSA PROGRMAÇÃO, 2021, JAKUB PIATEK NETFLIX No Reveillon entre 1999 e 2000 um homem entra armado em uma estação de TV e faz reféns, Sua intenção? Ler uma carta, ao vivo, na virada do ano. Um filme que fez um certo burburinho no festival Sundance e que promete mais do que entrega. Dirigido por Jakub Piatek, o filme faz óbvias referências aos filmes de Sidney Lumet mais especificamente REDE DE INTRIGAS de 1976 e UM DIA DE CÃO, de 1975, mas fica apenas na referência já que não avança e, em vários momentos, empaca. O máximo que consegue é ser um versão abaixo do já mediano JOGO DO DINHEIRO de 2016. Interpretrações maquineístas e operacionais, em um filme com uma historia de bom potencial mas pouco aproveitada. NOTA: 5.5
Comentários
Postar um comentário